Masterplan Sustentável para Santuário Ecológico

Masterplan_Sustentavel_Rancho_dos_Gnomos

  • Localização: Paulínia – SP
  • Características: Desenvolvimento  de um Masterplan Sustentável para Santuário de Animais Resgatados que englobasse o bem-estar dos animais, soluções ecoeficientes, educação e preservação ambiental.
  • Este projeto inclui: espaço para monitoria e pesquisa, regeneração da mata ciliar, bem estar dos animais com a integração com a natureza, arquitetura orgânica, espaço reservado para cada tipo de animal, espaço para palestras, vias com painéis educativos, sala de meditação, sala de leitura, espaços para atividades e workshops, postes solares , tratamento de resíduos, agroflorestas, espaço para hortas.

Masterplan_Sustentavel_Rancho_dos_Gnomos_localizacao

Masterplan Ecoeficientes foi desenvolvido para Paulínia. A área fica localizada entre as cidades de Campinas, Sumaré e Hortolândia.

Masterplan_Sustentavel_Rancho_dos_Gnomos_bem-estar-dos-animais

Os principais protagonistas do projeto são os animais resgatados e a vegetação nativa da área escolhida. Ambos foram elementos fundamentais para que pensássemos no bem-estar desses animais e na preservação da natureza.

Masterplan_Sustentável__Rancho_dos_Gnomos_solucoes-ecoeficientes

Além de preservar a natureza local, foram propostas algumas soluções sustentáveis que colaboram com o meio ambiente tais como Postes Solares, Carrinhos Elétricos, Agroflorestas, Hortas, Tratamento de Resíduos etc.

Masterplan_Sustentavel_Rancho_dos_Gnomos_educacao

O Masterplan sustentável também envolve Atividades Educacionais como: palestras, casa eco, vias com painéis educativos, salas de meditação, salas de leitura e workshops.

Masterplan_Sustentavel_Rancho_dos_Gnomos_preservacao ambiental

Masterplan_Sustentavel_Rancho_dos_Gnomos_setorizacao

No Masterplan, foram pensadas as áreas específicas para cada tipo de animal com as suas respectivas metragens. Além das áreas reservadas para os animais, foram projetadas construções voltadas para os trabalhadores locais e visitantes.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: